Educação / QUADRA POLIESPORTIVA

29 de Agosto de 2019 09h00

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito entrega mais uma quadra poliesportiva nesta quinta-feira (29)

29/08/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

A construção da nova quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tereza Benguela teve início em 2013 e, após períodos de paralisação, foi retomada no ano passado pela gestão Emanuel Pinheiro e será entregue nesta quinta-feira (29), às 18h30.

A unidade educacional atende 432 alunos da Educação Infantil (de 4 a 5 anos) e do 1º Ciclo (do 1º ao 3º Ano, até 8 anos), que agora poderão utilizar um novo espaço para suas atividades.

A quadra poliesportiva foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no programa que prevê a construção de Quadras Cobertas com Vestiário, em várias regiões do Brasil, e contrapartida do Município. O objetivo do programa é atender às necessidades por espaços adequados as práticas esportivas nas escolas públicas.

Com investimento de R$ 416.334,85, a quadra recebeu piso e arquibancadas novas, cobertura e depósito. No vestiário, foram instalados seis chuveiros (masculino e feminino), banheiros convencionais e para pessoas com deficiência (PCD). Todo o espaço foi revitalizado. Além disso, a unidade ganhou pintura nova, manutenção da caixa d’água e, limpeza e capinagem nos espaços externos.

“Esta é a terceira quadra poliesportiva que a gestão Emanuel Pinheiro está entregando este ano, cumprindo mais um compromisso feito com a comunidade. Além de entregarmos um espaço moderno, seguro e adequado às práticas esportivas, a administração municipal está investindo na inclusão social e, adequando a estrutura física da rede às exigências de uma formação humanizada, moderna e de qualidade para a comunidade do Jardim Comodoro”, destacou o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.  

SERVIÇO

Entrega à comunidade da quadra poliesportiva da EMEB Tereza Benguela

Data: quinta-feira (29)

Hora: 18h30 

Local: Rua A 01, s/n, bairro Jardim Comodoro