Educação / LANÇAMENTO

03 de Maio de 2019 11h29

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito Emanuel Pinheiro lança neste sábado o Projeto Bom de Bola, Bom de Escola de 2019

03/05/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

A edição de 2019 do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola (BBBE) será lançada neste sábado (04), às 14h, no Ginásio do Complexo Esportivo Manoel Soares de Campos, no bairro Dom Aquino. Durante o evento, além das homenagens a vários incentivadores e personalidades esportivas de Mato Grosso, o prefeito Emanuel Pinheiro entregará o Kit Esportivo aos alunos, composto por calção, meião, garrafa squeeze e mochila esportiva. 

Considerado um dos projetos sociais mais importantes do Município, o Bom de Bola, Bom de Escola atende a 800 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, matriculadas nas unidades educacionais da rede pública de Ensino, buscando além da iniciação esportiva, o bom desempenho escolar e a formação integral dos alunos.

Criado há mais de 20 anos, o projeto foi retomado na gestão Emanuel Pinheiro e, este ano, ampliado, passando a funcionar nas quatro Regionais - CPA (Regional Norte), Pedra 90 (Regional Sul), Coophamil (Regional Leste) e no Dom Aquino (Regional Oeste) -, dobrando o número de alunos em relação ao ano passado.  

As aulas são realizadas em quatro dias da semana, nos períodos matutino e vespertino, sempre no contra turno escolar. Nas terças e quintas-feiras entram em campo os inscritos na modalidade futebol, já as aulas de futsal acontecem nas quartas e sextas-feiras. 

Na atual edição o projeto ganhou o reforço dos clubes Mixto e Dom Bosco, que cederam suas marcas para serem estampadas nos coletes de treino, um dos itens que compõe o kit esportivo, como uma forma de incentivar a torcida pelos times tradicionais de Cuiabá.

O projeto é executado pelo Instituto Para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental e Social de Mato Grosso (IDEAES).

Bom de Bola, Bom de Escola

O Programa Bom, de Bola, Bom de Escola foi criado como uma ferramenta de cidadania, inclusão social e de formação através do esporte. Após ser retomado em 2017, no ano passado atendeu aproximadamente 400 crianças.

O secretário de Educação do Município, Alex Vieira Passos disse que a Educação em Cuiabá está avançando com a adequação física das unidades educacionais e a implantação de vários programas e projetos visando aprimorar a formação dos alunos. “O Programa Bom de Bola, Bom de Escola, assim como outros que estão sendo implantados e ampliados estão fazendo a diferença no processo ensino aprendizagem dos nossos alunos, para que eles se tornem no futuro, cidadãos de bem, comprometidos o meio em que vivem”, destacou Alex Vieira Passos.

Serviço

Lançamento Oficial do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola

Data: 04 de abril, sábado

Hora: 14h

Local: Ginásio do Complexo Esportivo Manoel Soares de Campos, no bairro Dom Aquino