Educação / CLIMATIZAR É HUMANIZAR

01 de Maio de 2019 08h00

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quinta-feira (02) o 300º ar condicionado

01/05/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta quinta-feira (02), às 8h, na EMEB Profª. Guilhermina de Figueiredo, localizada no bairro Carumbé, o 300º aparelho de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar. Desde que o programa foi iniciado, no segundo semestre do ano passado, 32 unidades educacionais já foram atendidas.  Além disso, a Secretaria Municipal de Educação intensificou o programa de manutenção dos aparelhos já instalados.

De acordo com o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, na primeira fase do programa ja foram climatizadas até o dia 08 de abril, 75% das salas de aulas, a meta é chegar em abril de 2020, no aniversário de 301 anos de Cuiabá,  com 100% das salas de aulas climatizadas. “Houve um salto de 51% para 75% das 1.244 salas de aulas climatizadas, um incremento de 24%. O programa Climatizar é Humanizar foi uma promessa do prefeito Emanuel Pinheiro à comunidade escolar que estamos cumprindo, trazendo mais qualidade e conforto para os 52 mil alunos da rede e profissionais da Educação. É um programa que tem as marcas da gestão, a humanização e a inclusão social”, destacou Alex Vieira Passos.  

O programa atende as novas unidades, as que estão sendo reconstruidas e reformadas. Todas estão sendo entregues a população totalmente climatizadas, com novos aparelhos de ar condicionado e aquelas que já possuem salas climatizadas, com a manutenção dos aparelhos.  

Além disso, o Programa Climatizar é Humanizar lançou o projeto piloto de climatização de cozinhas, na EMEB Elza Luiza Esteve, entregue totalmente reconstruída no último dia 17 de abril.

SERVIÇO

Entrega do 300º aparelho de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar

Data: 02 de abril, quinta-feira

Hora: 8h

Local: EMEB Profª. Guilhermina de Figueiredo, Av. Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores), s/n, bairro Carumbé