Educação / QUADRA NOVA

08 de Maio de 2019 08h00

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito Emanuel Pinheiro entrega mais uma quadra poliesportiva à comunidade

08/05/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

A construção da nova quadra poliesportiva da EMEB Moacyr Gratidiano Dorilêo, Ginásio Claro Delgado, teve inicio em 2013 e, após períodos de paralização, foi retomada no ano passado, pela gestão Emanuel Pinheiro.

Com 366 alunos da Educação Infantil (de 4 a 5 anos) e do 1º Ciclo (do 1º ao 3º Ano, até 8 anos), a quadra poliesportiva será entregue nesta quarta-feira (8), às 19h30, e foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do programa que prevê a construção de Quadras Cobertas com Vestiário, em várias regiões do Brasil, e contrapartida do Município, visando atender a necessidade de espaços adequados as práticas esportivas nas escolas publicas.

Com investimento de R$ 442.357,26 a quadra recebeu arquibancadas, cobertura e depósito. No vestiário foram instalados seis chuveiros (masculino e feminino) e banheiros convencionais e para pessoas com deficiência (PCD).

Além da quadra poliesportiva, a unidade educacional teve sua pintura revitalizada, recebeu moveis e materiais pedagogicos novos, ganhou uma sala de recurso multifuncional e biblioteca.

“Esta é a segunda quadra poliesportiva que entregamos na programação dos 300 anos de Cuiabá e, mais uma promessa cumprida pela gestão Emanuel Pinheiro junto à comunidade. Além de entregarmos um espaço moderno, seguro e adequado às práticas esportivas, estamos investindo no pedagógico com novos materiais pedagogicos e uma sala de recurso multifuncional. Isse é  inclusão social e educação de qualidade, adequando a estrutura física da rede às exigências de uma formação humanizada para a comunidade do Parque Ohara”, destacou o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.  

SERVIÇO

Entrega à comunidade da quadra poliesportiva da EMEB Moacyr Gratidiano Dorilêo

Data: 8 de maio, quarta-feira

Hora: 19:30h

Local: EMEB Moacyr Gratidiano Dorilêo, Rua dos Pardais, s/n, bairro Parque Ohara