Educação / REUNIÃO GERENCIAL

09 de Julho de 2018 14h40

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito de Cuiabá informa pleito por investimentos na rede municipal de Ensino (Atualizada)

09/07/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro participa nesta terça-feira (10), às 14 horas, no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação, da terceira reunião gerencial da atual gestão de Alex Vieira Passos.

As reuniões de gerenciamento são realizadas periodicamente, com a participação de toda a equipe da SME. “A intenção  é que nestas reuniões todo o staff da secretaria fique de plantão para o atendimento aos gestores das Unidades Educacionais,  desse modo, poderemos ter um relacionamento mais próximo com a equipe e, ao mesmo tempo, agilizamos  as demandas de cada unidade”, explicou o secretário de Educação de Cuiabá.

Na reunião desta terça-feira, além do atendimento aos gestores, o prefeito Emanuel Pinheiro deverá informar o pleito de Cuiabá por  um pacote de obras, com investimentos de R$ 158 milhões, que deverão ser executados nos próximos quatro anos. O programa prevê a construção de 16 CMEI, reforma e ampliação de unidades educacionais e a construção de quadras cobertas. O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, está analisando o pleito.

Os investimentos, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, deverão ampliar o número de vagas na rede municipal de Cuiabá, em mais de 3,8 mil novas vagas, somente com a construção de novas unidades, para atender as crianças de zero a cinco anos.

Na reunião o Prefeito Emanuel Pinheiro vai entregar, simbolicamente, equipamentos para unidades educacionais.

O que: 3ª Reunião gerencial da Secretaria Municipal de Educação

Quando: terça-feira (10), às 14 horas

Onde: Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação, Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes.