Educação / INOVAÇÃO

19 de Março de 2018 17h52

SUGESTÃO DE PAUTA - Escolas da rede municipal de Educação vão trabalhar com o Programa Escola da Inteligência

19/03/2018

MARIA BARBANT

Divulgação

Nesta terça-feira (20), às 19:30 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o Seminário de Paz, evento que irá reunir pais de alunos da rede pública municipal, dentro do Programa Escola da Inteligência.

A Escola da Inteligência é um programa educacional que tem como principal objetivo desenvolver a educação socio emocional no ambiente escolar. O programa é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, uma  metodologia que promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Entre os resultados obtidos, 96% dos alunos apresentaram melhorias nas suas habilidades intrapessoais como autoestima, timidez e ansiedade, e interpessoais (92%),  e 98% das escolas notaram uma maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos e no desempenho dos alunos na sala de aula.

Serviço

Seminário da Paz – Programa Escola da Inteligência

Data: 20/03

Horário: 19:30 horas

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso