Educação / ENTREGA DE OBRA

16 de Dezembro de 2019 10h00

SUGESTÃO DE PAUTA – Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira às 18h as obras da Biblioteca Saber com Sabor da Praça Clóvis Cardoso

16/12/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (16), às 18 horas, as novas instalações da Biblioteca Saber Com Sabor, localizada na Praça Clóvis Cardoso. A unidade que passará a se chamar Biblioteca Pública Saber Com Sabor Prof. Dr. Paulo Eduardo dos Santos, após uma reforma geral com ampliação, passa a ter novos espaços entre eles um dedicado à literatura cuiabana e mato-grossense, espaço para leitura e pesquisa individual e uma programação ainda mais interativa.

As obras na biblioteca foram iniciadas em outubro do ano passado e resultaram na ampliação em 50% do prédio. O seu tamanho original que era de 77,82m² de área construída, após a reforma, passou para 122,16m², uma ampliação de 44,34m² proporcionando mais conforto ao frequentadores.   

As obras feitas totalmente com recursos municipais, totalizam um investimento de R$ 428.274,57.

A reforma geral envolveu a substituição de toda cobertura e rede elétrica. Também foram trocados o piso, todos os vidros e feita uma nova pintura.

Além de aumentar a área do salão, foram construídos novos banheiros e depósito de materiais de limpeza, os espaços permitem agora a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

A praça Clóvis Cardoso também ganhou revitalização dos canteiros, adequação do ponto de táxi, pintura e jardinagem.

Também foi reorganizado o acervo da biblioteca que tem 7.300 livros sendo 1.500 de autores mato-gressenses.

 

Homenagem

A Biblioteca Pública Saber Com Sabor da praça Clóvis Cardoso, após as obras, passa a se chamar Paulo Eduardo dos Santos, uma homenagem ao professor, falecido no ano passado. Natural de Nova Granada, Estado de São Paulo, o professor era um mediador e incentivador na luta pela educação de qualidade.

Filho de Wilson dos Santos e Rosali Fagundes dos Santos foi professor da rede pública municipal de ensino de Cuiabá desde 1987. Era graduado em Educação Física pela Escola Superior de Catanduva/SP, especialista em Metodologia do Ensino da Educação Física,  Mestre em Educação pela UFMT e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás.

Foi responsável pela implantação do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, onde atuou de 2002 a 2010, inclusive como presidente. Atuou também como presidente da União Nacional dos Dirigentes dos Conselhos Municipais de Educação de 2005 a 2009.

Foi palestrante e um estudioso da temática educacional. Quando morreu desenvolvia atividades profissionais na Diretoria de Ensino na Secretaria Municipal de Educação. Paulo Eduardo dos Santos morreu em 26 de julho de 2018.

 

SERVIÇO

 

Entrega da obra de reforma e ampliação da Biblioteca Pública Saber Com Sabor Prof. Dr. Paulo Eduardo dos Santos

Data: 16 de dezembro

Hora: 18h

Local: Praça Clóvis Cardoso, Avenida São Sebastião