Educação / ENTREGA DE OBRA

05 de Fevereiro de 2018 10h12

SUGESTÃO DE PAUTA – Emanuel Pinheiro entrega mais um CMEI, desta vez na região do Altos da Serra

05/02/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

O Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (5), às 19:30 horas, mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O CMEI Regina Pia Padilla de Borbon Neves, no bairro Altos da Serra, regional norte da cidade,  vai atender 240 crianças, de zero a cinco anos, em dois períodos, ou 112 em período integral.

Com mais esta unidade educacional a gestão Emanuel Pinheiro, em um ano e um mês, entregou cinco CMEI. A meta da atual gestão é inaugurar um total de 11 CMEI até 2020 e assim, beneficiar todas as regiões da capital e se tornar cada vez mais inclusiva e voltada para a população, em especial, aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Nossa gestão é comprometida com a população e por isso estamos trabalhando para construirmos novas unidades trazendo uma Educação de qualidade para o maior dos nossos patrimônios, as crianças", destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Tanto o CMEI Regina Pia Padilla de Borbon Neves como Profª. Marília Inês Pedrollo Salomoni (entregue no último dia 30 de janeiro) tiveram suas obras iniciadas em 2012. Após uma paralisação foram retomadas e concluídas no ano passado. 

As unidades seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e são do tipo B. Construídas com recursos do governo federal e contra partida do município custaram  um total de R$ 5.073.655,07. 

Nas obras do CMEI Regina Pia Padilla de Borbon Neves, o investimento totalizou R$ 2.604.612,88.. As duas unidades estão sendo entregues já equipadas.

 

Unidades educacionais

Hoje Cuiabá tem um funcionamento 20 CMEI  que atendem 4.320 crianças. A previsão da Secretaria Municipal de Educação é que as duas novas unidades entrem em funcionamento ainda neste primeiro semestre. As matriculas para os novos CMEI está prevista para serem abertas no mês de fevereiro. Ambos terão atendimento do Programa Hora Estendida e devem entrar em funcionamento efetivamente na segunda quinzena de março.

Na sua gestão o prefeito Emanuel Pinheiro já entregou  três CMEI todos em 2017. O  CMEI Vereador Júlio Pinheiro, no Residencial Francisca Loureira Borba, na região do Osmar Cabral;  o CMEI Antônio Batista Cruz, no Residencial Avelino Lima Barros,  e o CMEI Jornalista Marcos Coutinho no Bairro Nova Esperança II. Ao todo, os três novos CMEI que iniciaram o funcionamento em 2017, totalizaram 700 novas vagas. 

 

Serviço

Entrega de obra - CMEI Regina Pia Padilla de Borbon Neves

Data: 05 de fevereiro

Hora: 19:30 horas

Local: Rua Princesa Dianna, s/n, bairro Altos da Serra