Educação / INCENTIVO

17 de Abril de 2018 17h27

SUGESTÃO DE PAUTA - Dia Nacional do Livro Infantil será celebrado com evento na Biblioteca Saber com Sabor da Praça Clóvis Cardozo

17/04/2018

ROBERTA PENHA

Gustavo Duarte

Arquivo

Em 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. Mas essa data não foi escolhida por acaso: trata-se do dia do nascimento do mais famoso escritor da literatura infantil no Brasil - Monteiro Lobato.           

Para celebrar,  a Secretaria Municipal de Educação (SME) e as Bibliotecas “Saber com Sabor” vão oferecer uma programação especial de incentivo à leitura para as crianças das Creches e CMEIs da capital mato-grossense. Nos dias 18, 19 e 20 de abril a Biblioteca Saber com Sabor da Praça Clóvis Cardozo disponibilizará vários livros pela praça, onde as crianças terão a oportunidade de “saborear” diferentes obras da literatura infantil, podendo até mesmo levar um exemplar de presente. As mães de alunos também estão convidadas a participar, lendo e contando histórias para as crianças. 

O evento acontecerá das 09h às 17h, com uma programação voltada para a diversão dos pequenos leitores: Árvores que dão livros, Narração de Histórias, Mala e o Baú de Livros, Tenda e cabaninha de livros, Varal literário de Gibis, tour pela biblioteca, e ao final um piquenique, com lanches que as próprias crianças levarão de casa. 

De acordo com a Coordenadora das Bibliotecas Saber com Sabor, Edvair Alves, a cada período cerca de 100 crianças de creches e CMEIs participarão da ação. “A prefeitura municipal de Cuiabá disponibilizou um ônibus para buscar os alunos nas unidades de ensino e depois levá-las de volta ao local de origem. Desta forma elas terão a oportunidade de aproveitar o evento ao mesmo tempo em que estimulam a imaginação, a criatividade e se divertem”, comenta Edvair. 

A coordenadora acrescenta que nestes três dias a ação será voltada para os alunos das creches e CMEIs, mas que se outras escolas se interessarem pelo projeto podem entrar em contato com ela para agendar um dia de ação na Biblioteca. O telefone para contato é o (65) 99213-2170.

 

SERVIÇO

 

O que: Evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Quando: 18, 19 e 20 de abril, das 09h às 17h

Onde: Biblioteca Saber com Sabor da Praça Clóvis Cardozo (Rua 24 de Outubro, s/n – Centro - Cuiabá)