Educação / ENCONTRO

13 de Junho de 2019 13h48

SUGESTÃO DE PAUTA – Cuiabá recebe I Encontro de Direito Educacional nesta quinta-feira (13)

13/06/2019

ADÃO DE OLIVEIRA

Jorge Pinho

Arquivo

O I Encontro de Direito Educacional, promovido pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e com apoio da Secretaria Municipal de Cuiabá (SME), será realizado nesta quinta-feira (13), às 19 horas, no auditório da Pasta.

O evento contará com a presença de renomados nomes da educação e do direito do Brasil. Na pauta, palestra e a criação de uma seccional da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE) em Mato Grosso, entidade aberta a advogados, professores e universitários da área de Direito.

A palestra sobre o Direito Educacional será ministrada pelo advogado Júlio Cezar da Silva, presidente da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE), abordando temas relacionados ao Direito Educacional como a sua relação com outros ramos do Direito, a Advocacia, Gestão Pública da Educação, novas tecnologias e outros.  

Júlio Cezar da Silva tem extenso currículo: é reitor Emérito do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA). É Mestre em Direito e Doutor em Letras.

Associação

A Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE) é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede em Brasília. Criada em dezembro de 1996, conta com seccionais em oito estados brasileiros. Entre seus objetivos está a promoção do debate, o estudo e a pesquisa sobre temas relacionados ao direito à educação, por meio da cooperação e intercâmbio com instituições congêneres.

Serviço:

I Encontro de Direito Educacional

Data: 13/06

Horário: 19:00h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Rua Diogo Domingos Diogo Ferreira, 292, bairro Bandeirantes