Quinta, 27 de junho de 2019, 15h34
A- |  A+

Educação / CONSCIENTIZAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA - Caminhada mirim de combate ao bullying será nesta sexta-feira (28)

Mais de 3 mil alunos, professores e gestores das unidades municipais, estaduais e privadas de Cuiabá devem participar do ato


Mais de 1.350 alunos, professores e gestores de trinta unidades da rede municipal de ensino (2º e 3º Ciclo), participam da Caminhada Mirim “Sem plateia não tem bullying”, nesta sexta-feira (28), das 8h às 10h30, na Praça Alencastro. 

Essa ação faz parte do programa de prevenção e combate ao bullying nas unidades educacionais, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A caminhada vai contar também com a presença de 15 escolas estaduais e 15 escolas privadas do município, totalizando 3.000 participantes.

O objetivo principal dessa ação é a conscientização dos estudantes e da sociedade em geral sobre os males ocasionados pelo Bullying.

A Coordenadora de Programas e Projetos, Jane Regina da Silva Costa, disse que a SME estará organizando toda a logística da caminhada. “Serão distribuídas camisetas para todos os alunos que farão a Caminhada Mirim, que no primeiro momento irão se concentrar na praça Alencastro, seguindo até a Praça Santos Dumont. Serão crianças de 06 a 14 anos que num ato de solidariedade estarão incentivando a cultura da paz através de mensagens positivas em relação ao conviver, aprender e ser”, explica Jane.

O programa “Sem plateia não tem Bullying” teve início no dia 11 de junho de 2019 e vai promover ações de discussão, formação de professores, produção de materiais de apoio pedagógico e orientativo, movimento de ação-reflexão-mediação na prevenção e combate ao bullying nas escolas públicas e privadas da Cuiabá.

Serviço: 

Caminhada Mirim “Sem plateia não tem bullying”

Data: 28 de junho

Horário: 08h às 10h30

Local: Praça Alencastro

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá