Educação / FORMAÇÃO

02 de Fevereiro de 2017 19h26

Sugestão de Pauta - Aula inaugural do Ano Letivo de 2017

02/02/2017

Glaucia Colognesi

Pelo menos 2.500 professores efetivos da rede de ensino de Cuiabá participam nesta sexta-feira (3) da aula inaugural do ano letivo de 2017. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 8 horas. 

A aula inaugural foi dividida em dois momentos. No período matutino, participam os gestores escolares (diretores, coordenadores e secretários de escolas) e os demais professores das unidades de ensino fundamental. No período da tarde, participam os gestores e Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDIs) da Educação Infantil, sendo eles creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI). 

Na oportunidade serão realizadas duas palestras. Uma delas será proferida pelo professo doutor Celso dos Santos Vasconcelos, um dos ícones da Educação no país. Ele é doutor em Educação pela USP, mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, pedagogo, filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica. 

A outra fala será feita pelo mais jovem escritor brasileiro sobre Finanças Pessoais, o menino cuiabano Érico Metzner de 13 anos. O tema da explanação é “Como realizar o seu Sonho”. Ele vai ensinar como planejar, desde criança, seus projetos e planos mantendo a saúde financeira. 

As aulas para os cerca de 58 mil alunos das escolas urbanas, rurais, creches e CMEI da rede municipal de Cuiabá iniciam na segunda-feira (6). 

Serviço

Assunto: Aula inaugural da rede municipal

Data: Sexta-feira (3/02)

Hora: 8h (matutino) e 14h (vespertino)

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso