Educação / MEIO AMBIENTE

04 de Junho de 2018 11h55

Sugestão de Pauta – 8ª Gincana Ecológica será encerrada nesta terça-feira, no Parque das Águas

04/06/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Nesta terça-feira (5), às 8h, no Parque das Águas, 680 alunos de 17 unidades escolares do Ensino Fundamental, da rede municipal de Educação de Cuiabá, vão participar do encerramento da 8ª Gincana Ecológica.

Este ano a gincana ecológica realizada pelo Prefeitura teve como tema ‘Cuiabá rumo aos 300 anos, cuidando das águas’ e mobilizou mais de 8 mil alunos com o objetivo de enfatizar a importância do cuidado com o planeta, para a atual e as futuras gerações.

O evento marca as comemorações pelo Dia do Meio Ambiente e vai premiar as unidades escolares que alcançarem os maiores volumes (em peso), de embalagens plásticas recicláveis recolhidas.

Desde que começou a ser realizada em 2010, já foram recolhidos um total de 22 mil toneladas de resíduos plásticos recicláveis com a participação de mais de 60 mil alunos.

A 8ª Gincana Ecológica é realizada pelas Secretarias Municipais de Educação, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Serviços Urbanos. Teve início no mês de maio e envolveu várias atividades entre elas palestras e coleta de embalagens plásticas recicláveis.

 

Premiação

As unidades educacionais vencedoras (nas duas categorias) receberão troféus, uma televisão (cada uma), kits esportivos, 40 mochilas e uma aula de campo relacionada com a temática do projeto para até 40 alunos que serão selecionados pela unidade escolar.

As escolas que ficarem em  2º lugar nas duas categorias receberão também troféus, kits esportivos e uma aula de campo sobre o tema para 40 alunos selecionados pela unidade educacional.

Todas as embalagens plásticas recicláveis recolhidas pelas unidades escolares participantes serão doadas a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

 

SERVIÇO

O que: Encerramento da 8ª Gincana Ecológica – Cuiabá rumo aos 300 anos, cuidando das águas

Quando: 05 de junho, às 08:00 horas

Onde: Parque das Águas