Educação / REFORMA

13 de Fevereiro de 2017 15h31

SME notifica empresa responsável por reforma em escola

13/02/2017

ANA PAULA SOARES

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação-SME, notificou a empresa Mikasa Engenharia, responsável pela reforma na Escola Municipal Ensino Básico-EMEB, Profº Gracildes Melo Dantas, no Jardim Altos da Gloria, para se adequarem as normas de segurança. Os pais e responsáveis pelos alunos da instituição denunciaram que a empresa não estaria atendendo os procedimentos de segurança podendo colocar em risco a segurança dos filhos no local, e também o excesso de barro dificultando o acesso às salas de aula.

Silvio Barreto, diretor de infraestrutura da SME, explicou que ao tomar conhecimento da denuncia, imediatamente acionou a empresa para que providências fossem tomadas. Todo o canteiro de obras foi isolado do contato com as crianças e os banheiros recolados em lugar de fácil acesso sem risco aos alunos. As obras na Escola começaram em junho de 2016, no valor de R$ 2 milhões e devem ser concluídas em maio deste ano.

“O período é de chuva e deve ser levado em consideração isso. O barro no lugar é proveniente dessa situação. Mas já amenizamos colocando brita para os alunos terem acesso às salas de aula e todo o isolamento no local das obras foi providenciado”, destacou.

A questão da refrigeração nas salas de aula, outra reclamação dos pais, que das cinco salas do complexo educacional, duas apresentaram problemas nos aparelhos de ar condicionado, segundo Silvio, já deve voltar à normalidade esta semana.

Edinaldo dos Santos, auxiliar de serviços gerais, responsável por um dos alunos que frequentam a escola já percebeu as melhorias no local ao levar o sobrinho na escola.

“Assim que tem que ser, esta muito melhor. Os entulhos já foram retirados, tudo está mais limpo e não tem como as crianças brincarem mais perto do pessoal que esta reformando a escola”, elogiou o auxiliar.