Educação /

27 de Outubro de 2010 17h00

Servidores da SME homenageiam ex-secretária adjunta

27/10/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) prestaram uma homenagem hoje (27-10) pela manhã à secretária adjunta Julieta Ribeiro Domingues, que está deixando o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), por indicação do prefeito da capital, Chico Galindo.

Durante a cerimônia, Julieta afirmou que este é um momento difícil para ela, pois o trabalho desenvolvido na SME não foi apenas algo profissional, mas também um objetivo de vida. No entanto, segundo a secretária, o convite para assumir a SMASDH é um desafio que foi proposto pelo prefeito. “Onde o município mais precisa de mim é lá na Assistência? Então é pra lá que eu vou. Profissionalmente, isso me instiga muito”, disse.

Na oportunidade, a secretária afirmou que o trabalho desenvolvido no ensino público municipal foi um divisor de águas em sua vida ao elencar as atividades desenvolvidas a partir do ano de 2007. “Colocamos nossos objetivos e metas para a educação acima de tudo e nos fortalecemos ao conseguir tirar de cada um o que faz com propriedade e competência. A SME tem hoje uma equipe com absoluta condição de avançar ainda mais, com obstinação, vontade de fazer e romper barreiras”.

O secretário municipal de educação, Permínio Pinto Filho, destacou o trabalho desenvolvido pela secretária adjunta na SME e os resultados desse trabalho no ensino da capital. “Apesar dos desafios, nós avançamos muito e grande parte desse êxito se deve à Julieta”.

Ele também destacou que a nova secretária da SMASDH reúne os quesitos técnicos e políticos para assumir a pasta. “Será uma nova empreitada e continuaremos contando com você com a possibilidade de fazermos um trabalho integrado”.

Para o presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU), Silvio Fidelis, que também prestigiou o evento, a nova secretária dará o “tom pedagógico” dos programas e projetos da pasta. “Esse trabalho será fundamental para que continuemos avançando na área social em Cuiabá”.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578