Educação / DIA DA MULHER

08 de Março de 2018 18h15

Servidoras da Educação ganham palestra motivacional com discussão sobre atuação da mulher

08/03/2018

ANDRESSA SALES

Jorge Pinho

Diretoras, coordenadoras, professoras e funcionárias da rede municipal de ensino de Cuiabá comemoraram o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (08), com a palestra “Eu sou Mulher!” que abordou temas sobre o Protagonismo Feminino na sociedade.

Discutindo temas relevantes de encaminhamento continuo com toda a sociedade, a secretária de Articulação institucional e Desenvolvimento da Cidadania do Tribunal de Contas do Estado, Cassyra Vuolo, ministrou a palestra para mais de 100 mulheres, mostrando-lhes a força de sua representação em todos os setores econômico, político e social.

“Já temos muitos avanços, mas muito mais podemos fazer se nos unirmos  e soubermos organizar as nossas demandas, buscando as realizações no nosso cotidiano para que os direitos que já adquirimos sejam partilhados para o maior número de cidadãos, principalmente as mulheres, e discutirmos ainda aqueles números ou aqueles temas que ainda nos impede de ir mais longe e conquistar ainda mais espaço em todas as áreas de poder”, afirmou Cassyra.

As servidoras do município puderam refletir sobre diversos assuntos como: as conquistas das mulheres brasileiras nas últimas décadas, autonomia e igualdado no trabalho, educação inclusiva, violência contra mulheres, saúde das mulheres, mulheres no espaço e poder.

De forma descontraída e com utilização de cartazes, músicas que elevaram a autoestima elas demonstraram a versatilidade do gênero feminino.

“Dentro das escolas trabalhamos mostrando as meninas e meninos o papel da mulher, falando sobre os nossos direitos conquistados, esclarecendo dúvidas e orientando-os preventivamente. Além disso, a maioria de nós, somos gestoras e temos que incentivar uma a outra no engajamento e na conquista de novos espaços”, disse a secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado.

A data foi comemorada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com sorteio de brindes para as servidoras presentes.