Educação / CAPACITAÇÃO

31 de Janeiro de 2018 11h19

Semana Pedagógica prossegue nesta quarta-feira (31) com programação durante todo o dia

31/01/2018

MARIA BARBANT

Luiz Alves

Nesta quarta-feira (31), na programação da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Cuiabá, 218 professores  do 3º Ciclo e Assessores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (SME),  participam da oficina “O que é ciência afinal? É possível alfabetizar cientificamente”. O professor e pesquisador Attico Chassot, é o palestrante.

Também nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), os Técnicos em Nutrição Escolar (TNE) participam de oficinas, nos dois períodos, das 08 às 12 horas, e das 13:30 às 17:30 horas, sobre temas ligados à legislação, habilidades específicas e técnicas gastronômicas.

Essas oficinas voltadas aos 670 TNE prosseguem nos dias 01, 02, 06, 07, 08 e 09, na FEICS.

Nos dias 01, 02, 05 e 06 de fevereiro, no auditório Maestro China, da SME, das 18 às 22 horas, os vigilantes de creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), estarão participando de oficinas onde serão abordados temas ligados à ética, saúde emocional e vigilância na perspectiva da Educação. A oficina será ministrada por profissionais dos departamentos de Recursos Humanos e Jurídico da Secretaria.

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, os 850 Auxiliares de Serviços Gerais (ASG), divididos por regionais – Norte e Leste, e Sul e Oeste -, terão oficinas sobre temas do Núcleo Comum de capacitação dos profissionais da Educação  (ética e saúde emocional) e do Núcleo Especifico, onde serão abordadas questões como conservação do espaço físico e legislação sanitária.

Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica é realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), por meio da Diretoria de Educação e suas coordenadorias. O objetivo é  preparar os servidores para a volta as aulas, no próximo dia 19 de fevereiro, e também para  discutir e finalizar  o  planejamento do ano letivo de 2018.

Cerca de 6.500 profissionais das creches, pré-escola,  educação básica e educadores de jovens e adultos (EJA) estão participando das oficinas e palestras.

Aula inaugural

No dia 15 de fevereiro, dentro da programação da Semana Pedagógica acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso a Aula Inaugural do Ano Letivo 2018 com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro e profissionais da educação da rede pública de ensino de Cuiabá.

A palestra magna terá como tema “Inteligência Emocional”, e será proferida pelo  dr. Jairo de Paula, psicanalista, escritor e conferencista internacional. 

Confira em anexo a programação completa da Semana Pedagógica.