Educação / Preparação

20 de Janeiro de 2015 16h31

Semana Pedagógica na rede municipal começa nesta quarta-feira

20/01/2015

ROSANE BRANDÃO

Pelo menos oito mil profissionais da rede municipal de educação de Cuiabá participam entre os dias 21 e 30 de janeiro da semana pedagógica de 2015. A semana pedagógica é o encontro para formação dos profissionais, preparação e planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano letivo de 2015.

Os encontros da Semana Pedagógica serão realizados nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics), localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça; na Escola Municipal Maria Dimpina, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa; na escola estadual Presidente Médici, na Avenida Mato Grosso; e na escola estadual Nilo Povoas, no bairro Bandeirantes. 

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, participa da abertura da Semana Pedagógica, dando boas vindas aos profissionais. 

"É um momento muito importante, pois é quando os profissionais se reúnem para planejar as atividades que serão realizadas ao longo do ano letivo", disse o secretário.

O encontro foi dividido por modalidades: Educação Infantil; Ensino Fundamental 1° Ciclo, Ensino Fundamental 2° e 3° ciclo, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As atividades serão realizadas das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, e das 19h às 21h para os profissionais da EJA.

A aula inaugural com os profissionais da educação será no dia 2 de fevereiro, a partir das 7h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso. As aulas para os alunos da rede municipal começam no dia 3 de fevereiro.