Educação / BOLA ROLANDO

16 de Agosto de 2019 16h35

Segunda rodada da Copa Bom de Bola, Bom de Escola continua neste sábado (17)

16/08/2019

MARIA BARBANT

Divulgação

Arquivo

As disputas da 1ª Copa Bom de Bola, Bom de Escola continuam neste sábado (17), com 20 jogos no futsal e futebol de campo. No polo Dom Aquino, serão seis partidas de futsal, reunindo cinco equipes da categoria 9 a 11 anos. Já no polo Pedra 90, 10 times vão entrar em quadra na mesma categoria. Enquanto isso, outras 8 equipes fazem a disputa nos gramados, nos dois polos.  Os jogos começam às 7h30 e seguem até às 10h30, nos campos e quadras dos bairros.

Até o final da copa, que encerra no dia 05 de outubro, um total de 52 equipes vão entrar em quadra e campo.  A organização prevê a realização de 143 jogos, sendo 89 nas categorias do futsal e outros 54 nos gramados.

Além da premiação em medalhas para todos os participantes, e troféus para os primeiros e segundo colocados em cada rodada de cada modalidade, a copa terá troféu para equipe mais disciplinada (Fair Play) e para o polo campeão geral.

A entrega das premiações será feita durante a festa de comemoração do “Dia das Crianças”, no dia 12 de outubro, em local a ser determinado. Neste mesmo dia, acontecerá também o “Desafio entre o Polo Campeão Geral e o Polo Mais Disciplinado”, nas três categorias de cada modalidade.

A competição é realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES) e reúne alunos participantes do programa Bom de Bola, Bom de Escola, da Prefeitura de Cuiabá, nos polos de Cuiabá: Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino. Ao todo, 800 crianças e adolescentes participam das atividades.

BOM DE BOLA, BOM DE ESCOLA

O Programa Bom de Bola, Bom de Escola foi retomado pela gestão Emanuel Pinheiro em 2107 com o atendimento de 400 alunos, em atividades realizadas no Complexo Dom Aquino.

Este ano, transformado em programa, foi ampliado. Atualmente, atende, nas modalidades de futebol e futsal, 800 crianças e jovens na faixa etária dos 6 aos 14 anos, nas quatro regionais da cidade. As atividades são realizadas em campos e quadras localizados nos bairros Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, falou sobre a importância do Programa para a formação dos alunos. “O programa, retomado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, é mais uma ferramenta de inserção dos nossos alunos na sociedade e um importante auxiliar na formação das crianças como cidadãos. Além disso, estamos resgatando a cultura esportiva cuiabana”, destacou ele.