Educação / ATENDIMENTO

05 de Abril de 2018 13h40

Sede da Secretaria de Educação realiza matrículas para pais sem acesso à internet

05/04/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Jorge Pinho

Arquivo

Aqueles pais ou responsáveis que desejam realizar a matrícula de seus filhos nos CMEI Regina Pia Padilha de Borbon Coelho Neves e Professora Marília Inês Pedrollo Salomoni, também podem se deslocar à sede da Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura de Cuiabá está oferecendo atendimento presencial para aqueles que precisam tirar dúvidas, atualizar seus respectivos cadastros ou não possuam acesso a um computador com internet. Ao longo desta quinta e sexta-feira (05 e 06), um posto estará instalado nas facilidades da pasta, atendendo os contribuintes das 8h às 17h, sem interrupções.

“Nossa orientação é para que este posto de atendimento compreenda apenas aquelas pessoas que de alguma forma necessitam do auxílio físico das nossas equipes. Para as famílias que tenham acesso à internet, é recomendado que a matrícula seja feita de maneira remota, por questões de praticidade, tranquilidade e rapidez. Esta base presencial de apoio é apenas um instrumentos para oferecer suporte aos que possuam algumas limitações ou tenham questionamentos específicos quanto ao seu cadastro ou a própria inscrição da criança. O sistema Matrículas Web segue funcionando perfeitamente, com a certeza de que atende com facilidade todo e qualquer usuário que queira efetuar a solicitação para o seu filho”, afirmou Maria Auxiliadora Almeida, coordenadora de Informação e Estatísticas da Secretaria Municipal de Educação.

Com seis atendentes dispostos no Espaço Lounge da Secretaria de Educação, o ponto operacional deve receber uma média de 100 pessoas entre os dois dias de matrículas. Com o tempo de atendimento rápido, a movimentação no local é constante, mas relativamente pequena. Dentre os pais que procuraram a sede da pasta está Lucimara Ferraz Maia, que veio acompanhada de sua filha, Marina, de pouco mais de três ano. Pedagoga desempregada, ela tenta conseguir uma vaga na unidade Professora Marília Inês Pedrollo Salomoni, localizada no bairro Santa Terezinha.

“Sou moradora do bairro Jardim Gramado e como este CMEI fica mais próximo da minha casa, decidi fazer a matrícula da minha filha nesta unidade. Viemos do Nordeste para construir nossas vidas aqui e espero muito que nos encaixemos no perfil de aptidão da Prefeitura, para que eu possa procurar um novo emprego, com a tranquilidade de que ela estará em plena segurança. Meu marido também é carteiro e considerando nossa atual renda mensal, creio que a Marina poderá ter a oportunidade de estudar na rede municipal de ensino”, concluiu Lucimara, sorrindo para a pequena.