Educação / Visita

18 de Julho de 2014 09h06

Secretário visita escola municipal no Distrito da Guia

18/07/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, visitou nesta quinta-feira (17) a escola do campo Benedita Xavier Rodrigues, localizada no Distrito de Nossa Senhora da Guia (35 quilômetros de Cuiabá). O secretário foi verificar de perto o andamento do trabalho pedagógico e verificar a situação estrutural da unidade.

Durante toda a manhã em que ficou na unidade de ensino, Gilberto Figueiredo percorreu as dependências da escola, conversou com os profissionais da educação e com os alunos, ouvindo sugestões de melhorias para a unidade.

O secretário de Educação conheceu também o serviço do transporte escolar oferecido aos alunos e o trabalho realizado com a horta escolar, atividade desenvolvida por meio do programa Mais Educação.

“Pelo menos três vezes por semana reservo um horário na minha agenda para visitar as unidades de ensino. Faço questão de ter esse contato com os alunos e professores para conhecer como funciona o trabalho na nossa rede e hoje posso afirmar que foi uma manhã muito agradável, pois fui muito bem recebido por todos”, avaliou o secretário.

Segundo a diretora Lucinete Santos, a escola, que atende cerca de 400 alunos, foi inaugurada há 25 anos e desde então nunca recebeu uma reforma geral. “Nossa comunidade sonha muito com uma reforma nessa escola. Estamos torcendo para que em breve possamos ter uma boa notícia”, disse a diretora.

“O nosso sonho, assim como do prefeito Mauro Mendes, é poder reformar todas as unidades de ensino da rede municipal de Cuiabá, fazendo uma transformação na no setor da educação. Infelizmente não dispomos de recursos suficientes para isso. Mas, na medida do possível, estamos trabalhando para tentar trazer recursos para Cuiabá e realizar esse sonho. É por isso que estou indo à Brasília com mais frequência, na tentativa de conseguir recursos com o FNDE. Espero que em breve possamos ter muitas boas notícias”, disse o secretário.

 

Finalizando a visita, o secretário fez questão de almoçar na escola e provar a merenda escolar que é servida e preparada pelas técnicas de nutrição. “Estava tudo muito gostoso, nossos alunos estão recebendo uma alimentação adequada com todos os nutrientes que uma criança necessita diariamente”.