Educação / Recursos

30 de Junho de 2014 17h23

Secretário vai a Brasília pleitear recursos para a Educação

30/06/2014

ROSANE BRANDÃO

Arquivo

Arquivo

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, viaja nesta terça-feira (1º) a Brasília onde participa de reunião com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O município de Cuiabá aguarda liberação de recursos para reformas e substituição de mobiliário e equipamentos de escolas municipais, cujos projetos estão em análise no FNDE.

Os recursos são pleiteados no Plano de Ações Articuladas (PAR), porta de entrada para investimentos do FNDE. “Nós estamos otimistas e esperamos conquistar o máximo de recursos pleiteados para Cuiabá, por isso nossas visitas a Brasília se tornaram frequentes”, disse o secretário.

Projetos de reforma de 72 escolas municipais estão cadastrados no PAR, oito dessas escolas são rurais e os projetos são para substituição de toda a estrutura física.

PAR – O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do Ministério da Educação (MEC), por meio do FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012.