Educação / Cortesa

18 de Setembro de 2015 18h09

Secretário recebe visita do promotor Henrique Schneider

18/09/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, recebeu esta semana a visita de cortesia do promotor de Justiça Henrique Schneider Neto. 

O promotor assumiu recentemente a 8ª Promotoria de Justiça Cível do Núcleo de Defesa da Cidadania da Comarca de Cuiabá, que atende a área da educação. 

Segundo o promotor, além de conhecer de perto a estrutura da secretaria, a visita teve a finalidade de estreitar a parceria entre as duas instituições. “Essa parceria tem o intuito de fortalecer as políticas públicas educacionais em Cuiabá, inclusive estendendo e ampliando o sistema de financiamento educacional”, disse o promotor. 

O secretário Gilberto Figueiredo apresentou ao promotor os setores da sede da secretaria e detalhou sobre o trabalho de cada diretoria. Segundo o secretário, umas das prioridades dessa gestão é a valorização profissional dos servidores da educação, o que inclui também oferecer uma estrutura física adequada de trabalho a todos os servidores. 

“Foi pensando nisso que fizemos a reforma geral da sede da secretaria, a intenção é oferecer aos profissionais da educação um local com condições dignas de trabalho”, disse o secretário, acrescentando que essa reforma faz parte do programa de modernização da infraestrutura da rede municipal de ensino de Cuiabá e que está sendo estendida para várias unidades educacionais.

Para o promotor, a nova estrutura da secretaria de Educação deve servir como exemplo para ser implantado em toda a rede municipal. “Que sirva de referência e modelo para todas as unidades de ensino”, disse o promotor.