Educação / Educação

14 de Agosto de 2014 13h41

Secretário participa em Brasília de Seminário Internacional de gestão escolar

14/08/2014

ROSANE BRANDÃO

SME

Arquivo

O secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, participa nesta quinta e sexta-feira (14 e 15) do I Seminário Internacional de Boas Práticas em Gestão Escolar. O evento, realizado em Brasília, é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). 

O secretário Gilberto Figueiredo participa do evento como secretário municipal e como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O seminário é parte integrante do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2013/2014 e tem por objetivo estabelecer o diálogo entre os profissionais da Educação para troca de experiências e a reflexão sobre os avanços, dificuldades e desafios da escola pública.

“É um momento rico para os profissionais da Educação, principalmente gestores pois há troca de experiências que ajudam a fortalecer o trabalho”, disse Gilberto Figueiredo.

Participam do evento cerca de 200 profissionais, entre eles secretários estaduais e superintendentes estaduais, coordenadores estaduais do PGE e presidentes estaduais da Undime.

O seminário conta com palestras e oficinas, como “Práticas de gestão de uma escola notável”, ministrada por Anthony McNamara, do National College for Teaching and Leadership (NCTL), e “Como articular a gestão de novas tecnologias e a gestão da aprendizagem”, ministrada por David Albury, da Global Education Leaders Program (GELP).

O Prêmio - O Prêmio Gestão Escolar está em sua 16ª edição e baseia-se no instrumento de autoavaliação como um caminho para a melhoria dos processos de gestão escolar e o consequente impacto positivo na qualidade do ensino.