Educação / Desempenho

18 de Setembro de 2014 11h22

Secretário parabeniza profissionais da escola Ana Tereza pelo bom desempenho no Ideb

18/09/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, visitou nesta quarta-feira (17) a escola Ana Tereza Arcos Krause, melhor colocada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Cuiabá, nos anos iniciais (1º ao 5º ano). 

Acompanhado da secretária-adjunta, Marioneide Kliemaschewsk, e do diretor de Infraestrutura, Fredericco Ghayva, o secretário fez questão de parabenizar pessoalmente toda a equipe da escola pelo bom desempenho no Ideb. 

“É uma escola que acaba sendo referência na rede. O desempenho desses alunos comprova que, com determinação e empenho, é possível fazer a diferença. E não tenho dúvida de que a ótima avaliação é resultado da determinação da equipe gestora e, principalmente, dos professores”, disse o secretário.

Com nota 6,4 no Ideb, a escola Ana Teresa conquistou o primeiro lugar no Ideb no ranking das escolas públicas de Cuiabá (municipal e estadual) pela segunda vez consecutiva. Em 2011, a escola também conquistou o primeiro lugar do Ideb em Cuiabá, obtendo nota 5,7.

A escola recebeu o secretário e sua equipe com uma bela apresentação da banda musical formada por alunos, sob a regência do professor de artes, Josemar Augusto.

“Nossa escola tem uma política pedagógica diferenciada e uma equipe comprometida, que acredita que a educação pública pode ser de qualidade. Estamos trabalhando para comprovar que isso é possível”, disse a diretora da escola, Olinda Gonçalves.

As escolas da rede municipal conquistaram média de 5,1 no Ideb, colocando o município entre as oito capitais com as melhores notas. “Não podemos deixar de parabenizar as outras escolas que também se destacaram no Ideb, como a Rita Caldas, Maria Ambrósio Pommot, Nossa Senhora Aparecida, Francisval de Brito e Maria Dimpina”, completou Gilberto Figueiredo.

O secretário também destacou as escolas melhores colocadas no Ideb nos anos finais, como a Francisval de Brito, Elza Luiza Esteves e Rita Caldas. Nos anos finais Cuiabá conquistou média de 4,2, ficando entre as seis melhores notas no ranking das capitais brasileiras.