Educação / Prevenção

01 de Setembro de 2014 10h00

Secretário estuda implantar nas escolas programa de prevenção ao uso de drogas

01/09/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

O secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, se reuniu com representantes do Lions Internacional de Cuiabá para tratar de uma possível parceria com a entidade. O secretário estuda implantar nas escolas da rede municipal o programa Lions Quest, voltado para a prevenção ao uso de drogas.

O Lions Quest é um programa de aprendizado social e emocional, que ensina autocontrole e gestão de relacionamentos. Envolve a família e a comunidade no apoio ao desenvolvimento de jovens saudáveis.

Segundo a instituição, o programa consegue melhorar o desempenho acadêmico em pelo menos 11%, além de impactar positivamente na prevenção da violência, êxodo escolar e problemas de comportamento.

O programa oferece material didático para os alunos e apoio aos professores. O Lions Quest está implementado em mais de 50 países e se tornou um dos programas mais utilizados no mundo para a prevenção de drogas.

“O Lions é uma instituição séria que desenvolve um trabalho importante com os jovens do mundo inteiro. Estamos analisando o projeto, mas com muitas possibilidades de firmar essa parceria”, disse o secretário.

Estiveram presentes na reunião os membros do Lions, Eugênio Krominski, Lenise Ortelhado Mendes e Antônio de Freitas Mendes.