Educação / Modernização

22 de Outubro de 2014 11h29

Secretário e pais de alunos conferem reforma da creche Espaço Livre

22/10/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

O secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, visitou na manhã desta quarta-feira (22) a obra de reforma da creche Espaço Livre, no bairro Araés.

Acompanhado da diretora e de educadoras da creche e de alguns pais de alunos, o secretário foi conferir de perto os últimos detalhes da obra, que se encontra em fase final. “Esta é mais uma reforma dentro do padrão de qualidade, que estamos executando em Cuiabá e em breve entregue à comunidade”, disse o secretário.

A unidade de ensino, que atende 217 crianças com idade de 4 meses a 3 anos e 11 meses, está passando por reforma geral por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, lançado na gestão do prefeito Mauro Mendes.

Acompanharam a visita a diretora da creche, Tania Valeria da Silva, as educadoras Dulcineia Vilas Boas e Gilsa Canavarros, os pais de alunos, Ariane Correa e Jordré Junior, e os diretores da SME, Fredericco Gahyva (infraestrutura) e Paulino Alves (administrativo).

“Está ficando muito lindo. Estamos ansiosos e na expectativa de ver tudo pronto logo”, disse a diretora.

Ariane Correa, mãe de um aluno de 1 ano e 10 meses disse que está “encantada” com tudo que viu. “Será um lugar perfeito para meu filho, pois já estou satisfeita com o trabalho pedagógico dos profissionais da creche e agora com a reforma vai ficar muito melhor”.

Jordré Júnior tem uma filha de 3 anos de idade e desde os seis meses ela frequenta a creche Espaço Livre. “É muito bom ver a transformação da creche e o que eu posso observar é que será um lugar totalmente novo. Um espaço limpo, arejado e com tudo que uma criança precisa para se desenvolver bem”, observou o Jordré.