Educação / Processo seletivo

29 de Julho de 2014 07h41

Secretaria seleciona tutores para atuar no ProInfo Integrado

29/07/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A Secretaria de Educação de Cuiabá está selecionando tutores para atuar no Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado). O edital do Processo Seletivo Simplificado, para cadastro de reserva, foi publicado na sexta-feira (25) no Diário Oficial de Contas.

O processo seletivo será executado pela Coordenadoria de Formação da Secretaria Municipal de Educação em conformidade com o ProInfo Integrado.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 30 de julho a 1º de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala da Coordenadoria de Formação, no prédio anexo à Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Diogo Domingos Ferreira, Nº 292, Bairro Bandeirantes.

Para concorrer à vaga a pessoa deve possuir graduação em qualquer licenciatura e estar em efetivo exercício no magistério da rede pública de ensino.

A relação das inscrições deferidas será divulgada no dia 5 de agosto no mural do saguão da Secretaria e no site da Prefeitura Municipal de Cuiabá (www.cuiabá.mt.gov.br). A divulgação dos candidatos classificados será no dia 12 de agosto. Os Tutores selecionados serão convocados de acordo com a necessidade e demanda de turmas.

Os tutores receberão uma bolsa no valor de R$ 765 mensais, concedida pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC).

Conforme consta no edital, o tutor será responsável pela catalogação de conteúdos midiáticos e pelo apoio à aprendizagem on-line e off-line dos professores cursistas para que estes se tornem capazes de produzir e de estimular a autoria de produtos educacionais em diferentes mídias, executando a proposta curricular com tecnologia digital, de forma articulada ao PPP (Projeto Político Pedagógico).

Confira o edital abaixo: