Educação / Prestação de contas

26 de Novembro de 2014 15h15

Secretaria realiza reunião com diretores para prestação de contas das ações

26/11/2014

ROSANE BRANDÃO

Com o objetivo de prestar contas das ações realizadas nos dois últimos anos de gestão, a Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda e terça-feira (24 e 25) um "Café com Prosa" para diretores de escolas e creches municipais. 

“O momento foi realizado para dividir com os gestores todas as nossas ações, mostrar o que estamos fazendo na rede e o que eles gostariam que fosse acrescentado. Essa participação é muito importante, pois acreditamos que uma gestão deve ser feita com transparência”, disse o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo. 

Além de conhecer as ações e projetos realizados pela Secretaria, os diretores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, trocar ideias e apontar as necessidades reais de cada unidade de ensino. 

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, é importante que cada gestor entenda qual o seu papel nesse processo, que deem sugestões e façam uma avaliação do que já foi feito e daquilo que acreditam ser importante para o bom andamento dos trabalhos nas unidades. “A nossa intenção foi promover um bate-papo, uma reunião informal com o objetivo de aproximar a Secretaria das unidades de ensino e fazer com que elas conheçam o perfil desta gestão”, disse.

O Café com Prosa foi dividido em quatro etapas, uma por regional. Esta semana a reunião foi realizada com diretores da regional Sul e Oeste. Os gestores das demais regionais se reuniram nos dias 12 e 13.

Os diretores aprovaram a iniciativa da Secretaria e acreditam que essas reuniões deveriam ser realizadas com mais frequência. “Enquanto gestores, precisamos desse diálogo para tirar dúvidas que surgem no nosso dia-a-dia e conhecer o procedimento correto de certas decisões que precisamos tomar”, avaliou o diretor da escola Antônia Tita, Gilson Rodrigues. 

Para a diretora da creche Ale Guilherme, Francisca Rosa Barbosa, esse momento ajuda a aproximar ainda mais os gestores da secretaria. “É um momento muito rico, que nos beneficia muito. Além disso, demonstra que a Secretaria é um órgão parceiro da escola e não fiscalizador”.