Educação / Formação

15 de Abril de 2016 08h13

Secretaria promove Seminário de Arte e Educação para professores e estudantes

15/04/2016

ROSANE BRANDÃO

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promove nesta sexta-feira (15) o Seminário de Arte e Educação. A formação será realizada no Instituto de Linguagem da UFMT, a partir das 13h30. 

O seminário é voltado para os professores de Arte e de Educação Física das unidades educacionais da rede municipal. Participam do evento pelo menos 130 profissionais, além dos alunos e professores do curso de Música da UFMT. 

O evento visa estimular o processo de formação continuada do educador, que implicará diretamente no desenvolvimento e na qualidade da proficiência do aluno. “O Seminário configura-se como estímulo para que os profissionais socializem, além de dar visibilidade às experiências bem sucedidas no processo de ensino e de aprendizagem”, explica a coordenadora de formação da Secretaria Municipal de Educação, Cleonirce Corrêa.

O Seminário oportunizará momentos de diálogo crítico e reflexivo sobre as práticas pedagógicas dos professores por meio de apresentação em folders. Os educadores da rede municipal apresentarão as práticas pedagógicas desenvolvidas no ano de 2015 a partir da formação continuada sob o tema "Humanizando o Olhar, a Escuta e a Ação". 

A programação do seminário inclui também uma palestra com a professora Eny Parejo, doutora em Educação e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

A coordenadora explica que durante o ano letivo de 2016 os educadores darão continuidade ao processo formativo com vistas no sucesso de seus alunos com abordagens fundamentadas nas teorias do desenvolvimento integral da criança.