Educação / Confraternização

15 de Setembro de 2016 17h40

Secretaria promove evento esportivo e cultural em comemoração ao Dia do Servidor Público

15/09/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

No mês de outubro é comemorado o Dia do Professor e o Dia do Servidor Público (15 e 28) e para celebrar as datas, a Secretaria Municipal de Educação promoverá a Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE). O evento visa promover a integração entre os profissionais da educação, por meio da realização de atividades esportivas (jogos de modalidades coletivas), concursos de dança e culinária.

A confraternização vai envolver todos os profissionais da rede municipal de educação (escolas, creches, centros municipais de educação infantil, da sede e dos órgãos ligados à Secretaria).

As unidades interessadas em participar do evento deverão entregar a ficha de adesão até esta sexta-feira (16) na coordenadoria de Programas e Projetos ou pelo e-mail cpp.educacao@cuiaba.mt.gov.br.

Os jogos serão realizados nas modalidades de voleibol, truco espanhol, bozó, futsal e queimada (feminino e masculino). 

O concurso de culinária cuiabana terá como tema “Meu prato cuiabano”, cuja receita deverá incluir a gastronomia cuiabana. O concurso será dividido em duas etapas, a primeira será a etapa regional, que vai selecionar quatro finalistas para representar cada regional na segunda etapa, que será a grande final.

O concurso de dança cuiabana será constituído de grupos com, no mínimo, dois integrantes e, no máximo, oito integrantes. A apresentação será de Siriri e Rasqueado. Os participantes serão julgados nos quesitos Coreografia, Evolução, Animação e Figurino. O concurso de dança também será dividido em duas etapas.

A final do concurso de culinária será no dia 11 de outubro, às 19 horas, na escola municipal Maria Dimpina. Já a final do concurso de dança será no dia 19 de outubro, às 15 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. As competições dos jogos serão realizadas entre os dias 17 e 26 de outubro, sendo a abertura no dia 17, às 18h30 na escola, municipal Maria Dimpina. A premiação dos vencedores será no dia 27 de outubro. 

A premiação para os vencedores da dança será Day Use no Hotel Pantanal (1° lugar), Day Use no Hotel Águas Quentes (2° lugar) e Day Use no Sesi Park (3° lugar). O concurso de culinária vai premiar com um notebook o 1° lugar, um smartphone o 2° lugar e um tablet o 3° lugar. Os três primeiros lugares dos jogos serão premiados com troféus e medalhas.