Educação / Prevenção

18 de Agosto de 2014 14h32

Secretaria promove ação preventiva para motoristas da Educação

18/08/2014

ROSANE BRANDÃO

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta segunda-feira (18) a partir das 18h, no auditório Maestro China, uma ação educativa sobre prevenção de doenças e acidentes de trabalho com os motoristas da Pasta.

Por meio de palestras, a equipe da Diretoria de Recursos Humanos vai abordar medidas de direção defensiva; discutir meios de controle e redução de stress; e apresentar informações sobre ergonomia e postura de trabalho para motoristas.

A ação educativa e preventiva será direcionada aos 32 motoristas da rede municipal de educação, além de seis Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDI) que acompanham o transporte de alunos portadores de deficiências.

A programação inclui as palestras “Controle de stress no trânsito”, proferida pela psicóloga da SME Rafaella Reis Regis; e “Orientações posturais e ergonômicas”, com as fisioterapeutas da Secretaria, Rosângela de Medeiros e Francielle Fialkoski.

Os motoristas também assistirão outras palestras, como “Direção defensiva e dicas de boas maneiras”, proferida pela coordenadoria de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT); além de receber orientações gerais com o diretor administrativo e de patrimônio da Secretaria de Educação, Paulino Alves.