Educação / FORMAÇÃO/LICITAÇÃO

14 de Março de 2020 12h20

Secretaria Municipal de Educação promove curso sobre licitações e contratos

14/03/2020

LINO PINHEIRO

Jorge Pinho

Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação promoveu esta semana para servidores do órgão central um curso de licitações na área de contratos, com foco na elaboração de termo de referência (TR). A formação atende a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A atividade foi programada para 20 horas aula com abordagem, na sua parte inicial, do termo de referência, que se bem elaborado gera uma boa licitação e um bom contrato, um bom uso do dinheiro público, economia  e por consequência, a entrega de um bom produto para o cidadão.

A avaliação é do instrutor Nilson Fernando Gomes Bezerra, escolhido como ministrante. Com bacharelado em Ciências da Computação, Tecnologia em Gestão de Serviço Público e especialização em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas, o instrutor avaliou positivamente  a ação da secretaria, ao promover o curso.

“É importante investir na formação para que possamos trazer eficiência para a administração pública oferecendo mais resultados e serviços de qualidade para a sociedade”, afirmou Júlio Cesar Moschini Filho, diretor Financeiro da Secretaria Municipal de Educação.

O curso está sendo realizado de segunda a sexta feira nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e visa qualificar os servidores de unidades que demandam contratações de produtos e/ou fornecimento de serviços.

Os servidores têm excelente nível de aproveitamento sem despesa de transporte e ainda com a facilidade de cumprirem no período seguinte as atividades normais de expediente.

Essas comodidades proporcionam um ambiente harmonioso na turma de participantes, na opinião de Rafael Augusto de Almeida, técnico de nível superior, que fez uma avaliação positiva do curso. “Gostei bastante, esclareceu dúvidas e o material é muito bom”!

Silvia Neves por sua vez disse que o curso foi muito proveitoso, compartilhou experiências e o professor é muito didático, “explica bem”, afirmou a professora.