Educação / AÇÃO SOLIDÁRIA

27 de Julho de 2021 18h15

Secretaria e unidades educacionais serão pontos de coleta da força-tarefa coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro

27/07/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Educação e as 166 unidades da rede pública municipal de Ensino estão mobilizadas na força-tarefa, determinada pelo Prefeito Emanuel Pinheiro e coordenada pela primeira-dama, Marcia Pinheiro, para arrecadação de cobertores e agasalhos que serão distribuídos para a população mais carente, para que possam enfrentar a onda de frio que chega à capital a partir desta quarta-feira (28). 

De acordo com as previsões Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) nesse dia, os termômetros devem marcar mínima de 17ºC e a máxima de 28ºC. Na quinta-feira (29), a mínima prevista é de 12ºC e a máxima de 25ºC, na sexta-feira (30), a temperatura deve ficar entre 10ºC e 28ºC, e no sábado (31), entre 13ºC e 33ºC.

A secretária Municipal de Educação, Edilene Machado disse que este é um momento de solidariedade e de olhar o próximo. “Estamos nos solidarizando com essa ação e pedimos a comunidade em geral, àqueles que puderem contribuir, para que possamos arrecadar o maior número possível de agasalhos”, disse Edilene Machado.

De acordo com a secretária os agasalhos, cobertores e itens de frio arrecadados serão entregues às crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas na rede pública municipal de Ensino.

Na sede da Secretaria Municipal de Educação foi montado um posto de coleta. Os agasalhos também podem ser encaminhados as unidades educacionais.

“Contamos com o apoio de todos nessa força-tarefa. Esse é o momento de pensar no próximo. É o momento de aquecer as nossas crianças”, disse Edilene Machado.