Educação / VAGAS REMANESCENTES

19 de Janeiro de 2018 10h58

Secretaria disponibiliza servidores para atender as dúvidas em relação às vagas ainda em aberto

19/01/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está atendendo presencialmente das 14 às 18 horas, e pelos  telefones  0800 646 2003 e 6571 e 6560, da Comissão Permanente de Organização Escolar (CPODE)  os pais ou responsáveis interessados nas vagas remanescentes, ainda disponíveis, para o ano letivo 2018, nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB).

No total, 67 EMEB ainda possuem vagas em aberto para alunos novos a partir de 4 anos de idade. As unidades escolares com vagas remanescentes  estão localizadas nas quatro Regionais de Cuiabá – Norte, Sul, Leste e Oeste -, e as matrículas poderão ser realizadas pelos pais ou responsáveis diretamente nas escolas.

As unidades escolares possuem vagas na Pré-escola – Pré I e Pré II -, e também para os anos do Ensino Fundamental (1º,  2º, 3º, 4º, 5º e 6º anos).

Vagas - Para o ano letivo de 2018, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para novos alunos 8.000 vagas, nas 80 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), que atendem a Pré Escola (alunos na faixa etária de 04 e 05 anos), e para o Ensino Fundamental. E, 4.800 vagas para as 51 Creches e 20  Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Fique atento - Em relação aos pais ou responsáveis que não conseguiram fazer o cadastro e a matrícula nas EMEB no prazo, a Secretaria Municipal de Educação vai atender por meio do telefone 0800 646 2003, a partir do dia 22 de janeiro.

Os pais ou responsáveis que não conseguiram matricular seus filhos nas creches e CMEI poderão procurar a SME a partir do dia 5 de fevereiro e também por meio do telefone 0800 646 2003.

No dia 05 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação vai divulgar a lista com os nomes dos pais das crianças matriculadas nas creches e CMEI. Essa lista será afixada na unidade escolar em que a matricula foi solicitada e divulgada na página da Prefeitura de Cuiabá.

Para saber se seu filho (a) teve a matrícula deferida, o pai ou responsável deve comparecer a unidade escolar onde requereu a vaga e, levar os documentos exigidos para efetivar a matricula.

“Em relação aos pais que acessaram o portal Matricula Web, fizeram o cadastro, solicitaram a matricula e não conseguiram vaga, as crianças estão automaticamente inseridas no cadastro reserva. A medida que hajam desistências ou não comparecimento dos pais para efetivarem as matrículas, elas serão chamadas para preencherem essas vagas ou ainda as vagas que serão disponibilizadas pelas unidades escolares filantrópicas”, esclareceu a secretária adjunta de Educação, Edilene Machado.

Confira em anexo a lista das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) com vagas remanescentes.