Educação / Comemoração

20 de Agosto de 2014 15h59

Secretaria de Educação promove evento em comemoração ao Dia do Folclore

20/08/2014

ROSANE BRANDÃO

O Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, será marcado pelo evento cultural Folclore na Praça. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento será realizado na quinta-feira e sexta-feira (21 e 22) na Praça Clóvis Cardoso com muitas apresentações culturais, troca e doação de livros, exposição de acervo literário do folclore brasileiro e muitas brincadeiras. 

A abertura será na quinta-feira às 13h30. Na sexta-feira o evento prossegue com programação o dia todo.

Cerca de 500 alunos de 10 escolas da rede municipal participarão do com  apresentações culturais, entre elas dança circular; carimbo; frevo; siriri; dança Parintins; e rasqueado. As apresentações também incluem coral dramatizado; jogral; e a cantiga de roda Escravo de Jó.

A coordenadora das Bibliotecas Saber com Sabor, Edvair Alves, explica que figuras folclóricas como a Iara, o Saci-Pererê, Mula sem Cabeça, Boto Cor de Rosa, Curupira e Minhocão do Pari estarão presentes no evento como personagens.

A programação também contará com muitas brincadeiras para as crianças, entre elas pular corda, pular elástico, peteca, bola de gude, pião, queimada, além de brincadeiras de casinha e contação de histórias, com Cristina Lúcia de Alencar, Maria Jorgelina e Vera Lucia.