Educação / A PARTIR DE SEGUNDA

04 de Agosto de 2017 12h19

Secretaria de Educação lança projeto de incentivo à leitura na Semana do Estudante

04/08/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a rede de bibliotecas comunitárias “Saber com Sabor” farão o lançamento do projeto “Caminhos do Conhecimento” na semana do estudante, que começa na próxima segunda-feira (07), na biblioteca comunitária “Saber com Sabor”, localizada na praça Clóvis Cardoso, em Cuiabá.

A iniciativa visa despertar o gosto pela leitura por meio do contato direto com livros, gibis, revistas e oficinas de contação de histórias, almejando a formação de estudantes mais críticos, coerentes e com maior facilidade de interpretação de vários gêneros textuais.

A ação é destinada a alunos do ensino fundamental (2° ciclo) e para a Educação de jovens e Adultos (EJA) e irá atender a uma média de 50 escolas da rede municipal, que terão acesso aos seis pontos da rede “Saber com Sabor” espalhados pela capita mato-grossense.

A rede de bibliotecas

As bibliotecas comunitárias “Saber com Sabor” nasceram com o objetivo de criar espaços dinâmicos de Leitura, de Conhecimento, Cultura, Lazer, Entretenimento e principalmente de divulgação da cultura através de pessoas.

Os espaços das bibliotecas comunitárias “Saber com Sabor” são mantidos e gerenciados pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e possuem um acervo de aproximadamente 72 mil livros, na sua maioria proveniente de doações da população.  Ao todo, a rede possui seis bibliotecas “Saber com Sabor”, três pontos de leituras “Mais Saberes” e 32 bibliotecas dentro de escolas da rede do município.

 

Serviço

Assunto: Lançamento do projeto “Caminhos do conhecimento”

Data: Segunda-feira, 07 de agosto

Hora: 07h30

Local:Biblioteca Comunitária “Saber com Sabor”, localizada na praça Clóvis Cardoso, s/n – Goiabeiras