Educação / Vagas

06 de Junho de 2016 17h44

Secretaria de Educação inicia cadastros no CMEI Governador Garcia Neto

06/06/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (06), os cadastros para preenchimento de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Governador José Garcia Neto, no Residencial Salvador Costa Marques. Os cadastros podem ser feitos até o dia 17 de junho. 

Serão disponibilizadas 240 vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade, sendo 140 para creche (crianças de 0 a 3 anos) e as demais para crianças de 4 e 5 anos.

Na próxima segunda-feira (13), iniciam os cadastros no CMEI Aliane Fátima Rodrigues Monteiro, no Residencial Alice Novack. O período de cadastro nesse CMEI segue até o dia 24 de junho.

No momento dos cadastros os pais devem ter em mãos os documentos pessoais da criança e dos responsáveis e um comprovante de endereço. 

“É importante destacar que são levados em consideração na hora de selecionar o aluno para a vaga três critérios prioritários, como a localização da casa da criança, que deve ser mais próxima da unidade; se ela não está matriculada em outra unidade da rede municipal; e se ela se encontra em situação de vulnerabilidade social”, destaca a secretária Marioneide Kliemaschewsk. 

Esses critérios são baseados no acordo firmado entre a Secretaria de Educação, o Ministério Público e o Conselho Tutelar e que levam em consideração o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).