Educação / Ofertas

09 de Fevereiro de 2015 09h36

Secretaria de Educação está com matrículas abertas para EJA e Projovem

09/02/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A Secretaria Municipal de Educação está com as matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o Projovem Urbano.

As matrículas da EJA podem ser realizadas em 12 unidades de ensino e nos Centros de Convivências de Idosos (CCI), que ofertam a modalidade em Cuiabá.

A EJA é uma modalidade de ensino fundamental que atende jovens a partir de 15 anos completos, adultos e idosos. Atende desde a alfabetização até o fim do ensino fundamental. 

Em Cuiabá a EJA está sendo ofertada nas escolas urbanas Antônia Tita Maciel de Campos, localizada no bairro Jardim Vitória; escola Marechal Cândido Rondon, bairro Alvorada; escola Ranulpho Paes de barros, bairro Santa Isabel; Pedrosa de Moraes, Novo Paraíso; Jescelino José Reiners, bairro Novo Horizonte; Guilhermina de Figueiredo, bairro Carumbé; Maximiano Arcanjo da Cruz, Santa Laura; e Jesus Criança, bairro Nova Esperança (Coxipó).

A modalidade também é oferta nas escolas do campo Estevão Alves, Comunidade Rio dos Peixes; escola Nossa Senhora Penha de França, Coxipó do Ouro; escola Nova Esperança, bairro Nova Esperança; e Udeney Gonçalves de Amorim, bairro Aguaçu.

As matrículas para o Projovem Urbano podem ser solicitadas pelo e-mail projovem.urbano@cuiaba.mt.gov.br para o preenchimento de formulário ou pelo telefone 3616-6604.

Os interessados devem ter entre 18 e 29 anos de idade. O programa dispõe de 400 vagas e será realizado em 18 meses, com início previsto para 23 de fevereiro e enceramento em julho de 2016. 

As aulas serão realizadas em dois polos com salas anexas na escola Maria Dimpina, bairro Coxipó; Senador Gastão de Matos Muller, bairro Pedra 90; Tereza Lobo, no Porto; e na escola Firmo José Rodrigues, bairro três barras.

Os estudantes frequentes receberão uma bolsa no valor de R$ 100 mensais.

Os interessados devem preencher a fica de inscrição abaixo e enviar para o e-mail projovem.urbano@cuiaba.mt.gov.br.