Educação / ENTREGA DE NOTEBOOK/CONSELHOS

20 de Maio de 2022 14h25

Secretária de Educação entrega notebooks aos Conselhos Municipais de Educação, Alimentação Escolar e FUNDEB

20/05/2022

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, entregou na quarta-feira (18), três notebooks aos presidentes dos Conselhos de Educação, Alimentação Escolar e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A ação visa melhorar a prestação de serviços desses órgãos. Durante a entrega, a secretária anunciou que os Conselhos Municipais terão um novo espaço, que será divulgado em breve.  

Além dos três notebooks entregues aos presidentes dos Conselhos Municipais, a gestora disse que estão sendo finalizadas as tratativas visando a reposição dos computadores mais antigos do Conselho Municipal de Educação.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Andréa Santos, agradeceu a iniciativa e disse que a criação da Casa dos Conselhos é mais um marco da gestão Emanuel Pinheiro. “Isso é um avanço, termos um prédio próprio para os Conselhos Municipais e a entrega dos notebooks. Essas iniciativas qualificam cada vez mais o nosso trabalho e, é mais uma grande marca da gestão Emanuel Pinheiro”, destacou a presidente lembrando que a relação entre os Conselhos e a Secretaria tem sido harmoniosa. “Estamos conseguindo avançar bastante nos encaminhamentos com a ação conjunta dos Conselhos, trabalhando de forma coletiva, junto com a Secretaria Municipal de Educação”, disse Andréa Santos.

Edemilson Ervando Oliveira da Silva, presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar também agradeceu a entrega do notebook e destacou a importância do trabalho realizado pelo órgão colegiado em parceria com o poder público visando o crescimento da Educação de Cuiabá.

Também participaram da entrega dos notebooks a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, a presidente do Conselho do FUNDEB, Flávia Fernanda de Figueiredo Magalhães e o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Moisés Batista Marinho.