Educação / ATIVIDADES

28 de Setembro de 2017 16h17

Secretaria de Educação assina termo de projeto em parceria com Batalhão

28/09/2017

LINA OBAID

Jorge Pinho

Arquivo

O projeto Programa Forças no Esporte (Profesp), uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o 44º Batalhão de Infantaria Motorizada teve assinatura de termo nesta manhã, na sede do Batalhão, pelo secretário Municipal de Educação, Rafael Cotrim. O vice-prefeito Niuam Ribeiro participou do evento. 

Existente no município de Cuiabá desde 2009, a parceria entre Batalhão e SME está em seu terceiro ano consecutivo. Em 2017 serão atendidos 50 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Francisval de Brito e 50 da Emeb Maria Tomich Monteiro da Silva. O projeto funciona no contraturno escolar.

Valores como disciplina, organização e responsabilidade são trabalhados com as crianças neste projeto. Os meios utilizados são palestras, atividades desportivas, como atletismo e corrida, além do tradicional acompanhamento escolar pela equipe do batalhão, em conjunto com as demais atividades pedagógicas.

Roberto de Oliveira, diretor da Emeb Francisval de Brito, conta que esta mudança de visão e valores nas crianças é bem visível, mesmo em pouco tempo de atividades.

“É perceptível para nós enquanto educadores poder acompanhar esta mudança neles [os estudantes] no dia a dia. Hoje percebemos que eles estão bem mais atentos, responsáveis e disciplinados. Isso é gratificante”, explicou emocionado.

As atividades acontecem toda terça, quarta e quinta-feira pela manhã. E à tarde as crianças vão para a aula. Sua duração se estende até o final do ano letivo, em dezembro.