Educação / Plano de educação

25 de Junho de 2015 17h35

Secretaria agradece profissionais da educação pelo empenho na elaboração do Plano Municipal

25/06/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, reuniu nesta quinta-feira (25), todos os profissionais da sede da Secretaria e os gestores das unidades educacionais para parabenizar e agradecer pelo empenho no processo de elaboração do Plano Municipal de Educação.

“Não poderia deixar de agradecer a todos, que, de alguma forma, participaram da elaboração do plano, seja direta ou indiretamente, mas que contribuíram para que o processo fosse realizado com a maior seriedade e lisura”, disse o secretário.

O secretário destacou que entre as ações inseridas como metas no plano e que já estão sendo implementadas pela rede municipal está o concurso público para aproximadamente três mil vagas e que será realizado ainda este ano; e a universalização do atendimento da educação infantil de 4 e 5 anos até 2016. “Estamos em processo de construção e licitação as obras de 22 centros municipais de educação infantil, que vão atender 100% da demanda nessa faixa etária”. 

O secretário lembrou ainda que o setor da Educação continua sendo avaliado pela população como o melhor serviço prestado pela Prefeitura de Cuiabá. “Isso ocorre devido ao empenho e dedicação de todos os profissionais da rede”. 

A secretária adjunta de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, que coordenou os trabalhos na elaboração do plano, destacou que o documento foi elaborado de forma democrática, pois contou com a participação de todas as instituições educacionais de Cuiabá. “Enquanto profissional da educação, me sinto orgulhosa em fazer parte desse processo”. 

Além dos profissionais da educação, participaram da reunião os vereadores Leonardo Oliveira, Oséas Machado, Haroldo Kuzai, Adilson Levante, professor Névito, Mário Nadaf, o presidente do Sintep, João Custódio, o secretário adjunto de Governo e Relações Institucionais, João Batista Oliveira e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Regina Lúcia Borge.