Educação /

17 de Janeiro de 2011 08h04

Resultado da seleção para o Bolsa Universitária sai dia 24

17/01/2011

Waldemir Félix/ Assessoria SME

A Prefeitura de Cuiabá realizou na manhã de domingo o processo seletivo do Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária), que concede bolsas integrais de estudo a alunos carentes nas faculdades particulares de Cuiabá. Com início marcado para às 8 horas, logo no início da manhã o campus da Unic Beira Rio foi tomado pelos 5.700 candidatos que se inscreveram para concorrer às 232 vagas oferecidas nas faculdades Unic (Campos Barão, Beira Rio e Pantanal), FAUC, AUM, Afirmativo, Unirondon, Unipan e Anhanguera.

O secretário Municipal de Educação, Permínio Pinto Filho, acompanhado de diretores das faculdades parceiras da Prefeitura de Cuiabá no processo seletivo, levou a mensagem de otimismo para os candidatos que foram distribuídos nas salas de aulas da Unic Beiro Rio. Ele destacou a importância do programa e a determinação do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, em apoiar o setor educacional. O secretário municipal de Educação desejou boa sorte aos candidatos e ressaltou que todos os aprovados poderão retribuir ao município com trabalho em favor da comunidade.


O Bolsa Universitária é um dos programas da Prefeitura de Cuiabá que possibilita a estudantes carentes cursar o ensino superior em universidades particulares da capital com bolsas integrais até o final do curso. Nos dois primeiros processos seletivos 804 estudantes carentes foram contemplados pelo projeto.


O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinep), Gelson Menegatti destacou a tranquilidade com que o processo seletivo foi realizado, sem qualquer problema. Menegatti lembrou que que já no mês de junho será formada a primeira turma de tecnólogos que estudam com o benefício do Bolsa Universitária. Esses estudantes participaram do primeiro processo seletivo, em 2009, quando foram oferecidas 502 bolsas que foram disputadas por um total de 8.300 candidatos. Em 2010 foi realizado o segundo processo seletivo, sendo oferecidas 302 vagas disputadas por 7.502 candidatos.


O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 próximo para que os aprovados iniciem o ano letivo em fevereiro nas faculdades parceiras da Prefeitura de Cuiabá.


Atualizada às 08h04
 

Mais informações:

(65) 3621-4548