Educação / PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

15 de Junho de 2018 08h43

Representantes dos setores público, privado e filantrópico participam de última reunião antes da Conferência de Avaliação do PME

15/06/2018

ADILSON GONÇALVES e MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Visando ajustar os últimos detalhes para a 1ª Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME),  evento que acontece no próximo dia 25, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o Fórum Municipal de Educação, se reuniu na manhã dessa quinta feira (14), na sede do Conselho Municipal de Educação. A grande conferência deve contar com representantes de entidades do setor público, privado e filantrópico, com o objetivo de avaliar as estratégias e diretrizes educacionais de forma geral.

Entidades como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Câmara Municipal de Cuiabá, Conselhos estadual e municipal de Educação, FAIP, FAUC, FIEMT/SESI/SENAI, IFMT, SECITEC, SEDUC, SESC, SINEP, SINTEP, SINTRAE, SME, UBES, UFMT, UMTE, UNEMAT e UNIC, participaram da reunião que definiu detalhes do evento. Na oportunidade cada uma das entidades apontou um ou mais delegados para a conferência.

Para o coordenador geral do Fórum Municipal de Educação e diretor geral de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Batista Jorge, a reunião foi bastante proveitosa já que todas as entidades convidadas se fizeram presente, o que demonstra a credibilidade na realização do evento.

“A reunião foi muito satisfatória. Todas as entidades se fizerem presentes, apresentaram seus delegados e fizerem ponderações em relação à grande conferência, todos puderam colocar seus pontos de vista e tiveram informações gerais sobre o evento”, destacou o coordenador geral do Fórum.

Essa foi última reunião do Fórum Municipal de Educação para discutir a conferência. A partir de agora, as entidades serão atendidas individualmente para dirimir quaisquer dúvidas.

No calendário de atividades que antecedem a 1ª Conferência de Avaliação da PME, está marcada para o próximo dia 21 de junho,  às 14 horas, uma audiência pública onde serão discutidas questões ligadas ao Plano Municipal de Educação. A audiência pública foi  convocada pelo presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto do legislativo estadual, deputado Allan Kardec e será realizada no auditório Deputado Licínio Monteiro.

Conferência

A 1ª Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) está sendo organizado pelo Fórum Municipal de Educação como uma estratégia para fortalecer o diálogo e a participação ampla da sociedade, na definição da política educacional do Município de Cuiabá.

A expectativa dos organizadores é de que mais de 400 delegados, representando as redes estadual, municipal, particular, filantrópica e unidades de ensino superior, participem do evento.O Plano Municipal de Educação foi construído em 2015. Este é o momento de  avaliar e fazer as adequações e correções de curso necessárias para que as metas estabelecidas no documento possam ser alcançadas para que Cuiabá tenha uma Educação que realmente atenda as demandas da população.

Serviço

O que: 1ª Conferência Municipal de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME)

Quando: 25 de junho

Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso