Educação / PROVA BRASIL EM PAUTA

28 de Setembro de 2017 11h40

Quatro mil alunos da rede municipal participam do simulado da “Prova Brasil” nesta quinta

28/09/2017

LINA OBAID

Jorge Pinho

Arquivo

Alunos do 5º e 9º ano da rede municipal de Educação participam do simulado da Prova Brasil 2017, nesta quinta-feira (28) em suas respectivas escolas.

Os simulados serão aplicados em 50 unidades educacionais, por professores das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no período matutino e vespertino. O objetivo é preparar as crianças para a fase de provas, que é importante para a avaliação da qualidade da Educação no Município de Cuiabá.

Ao longo do ano, cerca de 147 professores de Língua Portuguesa e Matemática, do 5o e 9o ano, de escolas urbanas e rurais da rede municipal  participaram de capacitação, que foi ministrada por assessores da Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME).                          

A capacitação visa orientar aos profissionais quanto ao conteúdo da Prova Brasil, que será realizada entre outubro e novembro deste ano.

O simulado traz questões de Língua Portuguesa e Matemática, baseados nos parâmetros de avaliação exigidos pela Prova Brasil. Na matemática, criar o espírito de raciocínio lógico, resolver problemas de matemática, aliados à interpretação de texto é exigido dos estudantes.

Já no campo da Língua Portuguesa, além de compreender o texto, é imprescindível que eles saibam identificar os diferentes tons e figuras de linguagem.