Educação / SETE DE SETEMBRO

06 de Setembro de 2017 10h15

Quatro escolas da rede municipal participam do desfile cívico nesta quinta-feira

06/09/2017

LINA OBAID

Jorge Pinho

Arquivo

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro, realizado anualmente em homenagem à Independência do Brasil, coroando o fim da Semana da Pátria, será realizado na Arena Pantanal, a partir das 16h e contará com a participação de várias entidades e escolas públicas.

Neste ano, o município de Cuiabá será representado pelas Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) Ana Teresa Arcos Krause, Maria Dimpina, Ranulpho Paes de Barros e pela Escola Municipal de Educação Básica do Campo (Emebec) Nova Esperança.

Em agosto passado, a Fanfarra da Emeb Maria Dimpina e a Banda Marcial da Emeb Ranulpho Paes de Barros participaram da 3ª Copa Centro-Oeste de Fanfarras e Bandas, na cidade de Sorriso, interior de Mato Grosso e voltaram com várias premiações na bagagem. A Fanfarra foi campeã na modalidade Corpo Musical / Banda de Percussão Melódica. Já a Banda ganhou os títulos de 1º lugar Regente, 1º Lugar Corpo Coreográfico, 1º Lugar Corpo Musical e 3º Lugar Geral.

Para a secretária-adjunta de Educação municipal, Edilene Machado, este momento cívico resgata e valoriza princípios de cidadania, que já vem sendo trabalhados nas unidades educacionais ao longo do tempo.

“O desfile vem para agregar valores, para nos lembrar de nossa brasilidade, não só em datas comemorativas, mas sim todos os dias. Amor à pátria, este que deve ser cultivado sempre, valorizando nossos costumes. E riquezas culturais e diversidade, para além dos limites da escola”, ressaltou.