Educação / Setembro com Mais Educação

10 de Setembro de 2014 11h34

Projeto Setembro com Mais Educação será realizado no bairro Coophamil

10/09/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

Promover e ampliar a integração entre escola e sociedade. Com esse objetivo a Secretaria Municipal de Educação promove nesta sexta-feira (12), das 8h às 12h, o projeto “Setembro com Mais Educação”.  O evento, realizado na associação dos Bombeiros Militares de Mato Grosso, no bairro Coophamil, será aberto para toda a comunidade.

O público presente poderá assistir a apresentações artísticas, esportivas, culturais e artesanais, realizadas pelos alunos dos Programas Mais Educação e Escola Aberta das unidades de ensino da regional Oeste.

Segundo a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Lucilene Lescano, o projeto Setembro com Mais Educação favorece a articulação entre escola e sociedade e proporciona um momento para que as crianças e adultos mostrem em público todo seu potencial e formação integral. 

“A realização do projeto proporciona aos alunos do ensino fundamental o desenvolvimento da criatividade, a interação, elevação da autoestima, diminuição da timidez, além de conhecer novos espaços e novas possibilidades”.

O programa Mais Educação foi implantado e implementado em 2008 e no mês de setembro completa seis anos. Em Cuiabá, pelo menos 80 escolas da rede municipal são beneficiadas com o programa.

“Nesses seis anos de atuação, o programa tem ampliado os tempos e os espaços de formação de nossas crianças, adolescentes e jovens na perspectiva de que o acesso à educação pública seja complementado pelos processos de permanência e aprendizagem”, observa Lucilene Lescano.