Educação /

17 de Abril de 2017 17h39

Projeto "Livro de Rua" é promovido em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

17/04/2017

RUAN CUNHA

Jorge Pinho

Arquivo

Em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta terça-feira (18), a prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove o projeto Livro de Rua, temática Liberta Livros. 

O projeto é inspirado no conceito de Bookcrossing, criado nos Estados Unidos no começo dos anos 2000, que visa deixar disponível livros em locais públicos para 'libertá-los' de modo a atingir o maior número de pessoas a praticar leitura. O movimento busca quebrar o paradigma da tradicional biblioteca.

Por meio da coordenadoria de Bibliotecas Saber com Sabor o evento é voltado para disseminação da leitura nas comunidades e sociedade em geral, dentro da proposta de humanização e inclusão da atual gestão municipal.

O acervo de aproximadamente três mil livros presente no evento é proveniente de doações da população cuiabana e a proposta principal é a chamada Libertação de Livros qual consiste em realizar, após a leitura, exatamente o que o nome diz: “libertar” o livro novamente para que outros possam lê-lo, “libertá-lo”em qualquer área pública: padarias, igrejas, parques e outros locais de grande circulação de pessoas.

 

Serviço

Assunto: Projeto Livro de Rua

Data: Terça-feira, 18 de Abril

Hora: 07h30 às 17h

Local: Centro Cultural do bairro Nova Esperança I

___________________________________

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO