Educação / Aniversário de Cuiabá

23 de Março de 2015 08h49

Projeto “Educando para a Cuiabania” será realizado com alunos na rede municipal

23/03/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Em comemoração ao aniversário de Cuiabá (8 de abril), a Secretaria Municipal de Educação preparou algumas atividades que vão envolver todos os alunos da rede municipal. Entre os dias 20 de março a 10 de abril será realizado o projeto “Educando para a Cuiabania”, que consiste na realização de concursos de dança, desenho, poemas e culinária cuiabana. 

O projeto foi dividido por faixa etária. O concurso de dança será voltado para os alunos da educação infantil, com idade de 3 a 5 anos. O concurso de desenho será destinado aos alunos do 1º ao 3º ano. Já os alunos do 4º ao 9º ano podem participar do concurso de poemas. 

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também serão contemplados com o projeto. Eles poderão participar do concurso de culinária cuiabana.

O concurso de dança vai premiar o primeiro colocado com um passeio ao Sesi Park. Os alunos do segundo lugar ganharão kits de livros infantis e o terceiro lugar, kits para desenho. Os três primeiros lugares receberão troféus. 

O concurso de desenho vai premiar os alunos do primeiro lugar com uma bicicleta, tablet para o segundo lugar e patins para o terceiro colocado. Todos ganharão medalhas.

O concurso de poemas vai premiar, respectivamente, com um smartphone, bicicleta e tablet os três primeiros lugares. Todos também ganharão medalhas.

Os três primeiros colocados do concurso de culinária serão premiados com uma TV de 40 polegadas, um micro-ondas e uma batedeira mix, respectivamente, além de medalhas.

“Esse projeto foi pensado como uma ação para promover e fomentar a cultura e a história de Cuiabá. Toda a comunidade escolar da rede municipal está convidada a participar”, disse o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo.

As escolas participantes do concurso de poemas e desenho têm prazo até 27 de março para entregar à Secretaria Municipal de Educação os trabalhos selecionados nas unidades.

A final do concurso de dança será no dia 31 de março e no dia 1º de abril, a final do concurso de culinária. A premiação para todos os ganhadores, bem como o resultado do concurso de desenho e poemas, será no dia 6 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação.