Educação / Atração

02 de Julho de 2015 11h04

Programa Filhos no Campo leva 400 alunos da rede municipal à Expoagro

02/07/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

O Programa Filhos no Campo vai levar na próxima semana (de 6 a 10 de julho) 400 alunos de escolas municipais de Cuiabá à Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. As visitas serão realizadas durante o dia, com turmas divididas nos períodos matutino e vespertino. 

Os alunos visitarão o complexo para conhecer de perto os animais, os produtos e equipamentos agropecuários comercializados na feira.

As escolas beneficiadas são a Agostinho de Figueiredo, Silvino Leite de Arruda, Irma Maria Betty, Professora Tereza Lobo, Moacyr Gratidiano, Dom Bosco do Praeirinho, Quintino Pereira, Professor Zeferino Leite e Tenente Octacílio Sebastião da Cruz. Cada escola levará 40 alunos. 

O Programa Filhos no Campo é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural de Cuiabá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

Voltado para alunos de 7 a 12 anos de idade, o programa leva essas crianças a propriedades rurais, com o objetivo de aproximá-los ao meio rural, mostrando de onde vêm os produtos que são consumidos em seu dia a dia.

No primeiro semestre deste ano o programa beneficiou 18 escolas municipais, levando 720 alunos em visita à zona rural.